top of page

Cleyton Pulzi

Tenor

Este é o site oficial do tenor Cleyton Pulzi. Aqui voce encontra notícias sobre o cantor, assim como currículum, repertório, vídeos e galeria de fotos.

C R Í T I C A S

Luiz Fernando Malheiro - Diretor Artístico e Regente Titular da Amazonas Filarmônica e Diretor Artístico do Festival Amazonas de Ópera

 

"Uma das preocupações principais do Festival Amazonas de Ópera ao longo dos seus 16 anos de existência é a descoberta de novos talentos da cena lírica nacional.

O início da carreira na ópera pode ser muito difícil para cantores jovens no Brasil, onde o mercado de trabalho é bastante limitado, infelizmente.

Possibilitar a esses jovens que dêem seus primeiros passos em produções importantes, ao lado de artistas consagrados é extremamente importante e faz com que os mesmos passem a ser conhecidos, tenham chances de aprimorar seus conhecimentos e possam se desenvolver técnica e artisticamente.

Com isso nós também, que já militamos há vários anos na área, temos a chance de conhecer jovens artistas muitos especiais. Este é o caso do tenor paulista Cleyton Pulzi que estreou no XVI Festival Amazonas de Ópera na dificílima ópera de Vincenzo Bellini: "I Puritani".

A parte de "Arturo", o principal papel para tenor nesta ópera requer um tipo de voz especial, com uma tessitura muito extensa, agudos e super-agudos brilhantes, além de grande musicalidade e elegância de fraseado.

Uma figura bonita em cena também não atrapalha, já que o personagem é um herói romântico por quem suspira a mais bela e cobiçada garota da ópera.

Cleyton reune todas estas qualidades, além de uma disponibilidade e seriedade muito grandes, no sentido de se adequar às exigências dos ensaios,  tanto do ponto de vista da direção musical quanto da direção cênica.

Para mim foi um prazer muito grande trabalhar com Cleyton e certamente esta foi a primeira de muitas colaborações futuras."

Revista italiana L'Opera

"A compania de canto era formada de cantores nacionais, com vozes que, com entusiasmo, qualidade vocal e boa interpretação deram luz ao espetáculo. Estiveram em evidência o soprano Laryssa Alvarazi, que com refinada emissão vocal e adequada presença cênica interpretou Elvira, bravo o baixo Sávio Sperandio, como Sir Georgio, a mezzosoprano Andreia Souza como Enrichetta di Francia, o tenor Cleyton Pulzi era Lord Arturo, Vinicius Atique, Sir Riccardo, Murilo Neves, Sir Gualtiero e Enrique Bravo, Sir Bruno." 

 

bottom of page